Kei Nishikori ainda longe do seu melhor no regresso à competição após 5 meses

Não foi certamente o regresso à competição que Kei Nishikori mais desejaria. O popular jogador japonês voltou ao circuito profissional esta terça feira, no torneio Challenger de Newport Beach, onde caiu aos pés do tenista da casa Dennis Novikov (238.º), num encontro que se resolveu ao fim de três sets, pelos parciais (6-3, 3-6 e 6-4).

Recorde-se que Nishikori – ao contrário de outros jogadores de topo também regressados de lesões como Stan Wawrinka ou Novak Djokovic – optou por desistir do Australian Open, tendo assim procedido a um retorno ao tour mais discreto e modesto. Trata-se da primeira participação do nipónico a este nível desde 2010.

No inicio do presente mês, surpreendeu ao anunciar a participação em dois torneios norte americanos de categoria Challenger por via da atribuição de wild cards (regra que abrange jogadores de ranking inferior a 50). O primeiro deles a decorrer neste momento em Newport e o segundo que terá lugar na cidade de Dallas, já na próxima semana.

Quanto ao seu carrasco, Novikov segue assim em frente no primeiro torneio do Oracle Challenger Series, onde, nos oitavos de final, terá como adversário um compatriota resultante do encontro entre Denis Kudla (190.º) e Reilly Opelka (207.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share