Patrick Mouratoglou afirmou recentemente em declarações ao L’Équipe que não compreende a nova mecânica de serviço de Novak Djokovic.
O tenista sérvio efetuou mudanças no movimento de serviço, de forma a aplicar menos pressão no seu cotovelo direito, que tem tido problemas. No entanto, na visão de Mouratoglou as mudanças não foram para melhor.
“É simples, eu não percebo. Durante o movimento aplica pressão no cotovelo por duas vezes”, começou por dizer. “Da maneira que ele sobe e depois quando executa a pancada, o cotovelo é pressionado novamente. Se ele tivesse mudado uma dessas partes eu percebia”, observou.
Questionado sobre se mudar a técnica de uma pancada aos 30 anos é tarde, o analista de ténis do Eurosport considera que não, dando o exemplo de Rafael Nadal como sendo um jogador de sucesso que muda muitas vezes as suas pancadas.
“Existem muitos jogadores que fazem mudanças a nível técnico. O Nadal mudou a sua direita não sei quantas vezes. Especialmente em termos de preparação, que foi onde ganhou muito tempo. Esta pancada não tem nada a ver com aquela que o ajudou a vencer Roland Garros pela primeira vez aos 19 anos de idade”, concluiu.