Mischa Zverev é multado e perde 96% do prize money que recebeu no Australian Open

Fotografia: Arthur.FR

Em 2018 as regras mudaram e a Federação International de Ténis (ITF) não se fica por meias medidas. Esta terça-feira, o jornalista Ben Rothenberg, do The New York Times, anunciou no Twitter que o alemão Mischa Zverev foi multado em nada mais, nada menos do que 45.000 dólares norte-americanos. Tudo isto depois de perder… Na primeira ronda.

O irmão mais velho de Alexander Zverev, que há um ano tinha chegado aos quartos de final, desistiu na segunda partida da ronda inaugural e acabou por ser penalizado pela ITF por “mau desempenho na primeira ronda”. O resultado? A perda de cerca de cerca de 96% do prize-money que ganhara por participar no torneio (47.000 dólares norte-americanos).

A decisão da Federação Internacional de Ténis parte da alteração às regras que entrou em vigor no início deste ano. Diz o atualizado regulamento que “se um jogador que esteja no quadro principal e que não esteja em condições de competir desistir antes do início do torneio, permitindo a entrada de um lucky loser, recebe metade do prémio equivalente à participação na primeira ronda.”

À alteração às regras surgiu de forma a combater a “avalanche” de desistências verificadas com particular agravante na última época, e está a resultar: apenas um encontro acabou com desistência e foi precisamente o de Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share