Grigor Dimitrov: “Assumo toda a responsabilidade mas este é o momento dele, ele é o vencedor”

Grigor Dimitrov
Há um ano, Dimitrov só tinha caído no 5.º set das meias-finais, frente a Nadal / Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

É, para já, a surpresa do dia. Kyle Edmund derrotou Grigor Dimitrov e está nas meias-finais do Australian Open, um resultado que faz dele o sexto tenista britânico da história a atingir a penúltima fase de um torneio do Grand Slam na Era Open.

Foi de forma surpreendente que o tenista búlgaro abandonou o torneio e Dimitrov sabe-o. Em conferência de imprensa pouco depois de perder, o número 3 mundial não escondeu sentir-se “desiludido, porque magoa”. Mas ao mesmo tempo afirmou que “o Kyle merece todo o respeito. Ele mereceu ganhar, é tão simples quanto isso. Assumo toda a responsabilidade mas este é o momento dele, ele é o vencedor.

Com apenas uma semana de descanso entre um final de 2017 frenético (que o viu conquistar o título mais importante da carreira no Nitto ATP Finals), Dimitrov confessou ainda estar a precisar “de alguns dias para relaxar e fazer algumas coisas que não tive oportunidade de fazer durante o torneio. Tenho de ser inteligente na forma como treino, não exagerar mas ao mesmo tempo certificar-me de que encontro o meu ritmo e o meu jogo outra vez.”

Sobre o adversário desta terça-feira, Grigor Dimitrov diz que “uma vez que atinges esta fase de um torneio do Grand Slam, tudo pode acontecer. Trata-se de quanto realmente o queres. Estas oportunidades não batem propriamente à porta portanto quando as tens precisas de tentar tirar o melhor partido possível delas.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share