Elise Mertens continua a brilhar em Melbourne e desta vez deixou Elina Svitolina pelo caminho

Elise Mertens
Quinzena em Melbourne já é o melhor resultado da carreira para a belga / Fotografia: Tennis Australia

Um ano depois de ter falhado o Australian Open por estar ocupada a disputar uma final no fim de semana em que se iniciava a fase de qualificação, Elise Mertens está a viver o sonho: naquela que é a sua primeira participação no quadro principal, a belga já está nas meias-finais — que se traduzem no melhor resultado da carreira.

Para o conseguir, a “pupila” de Kim Clijsters teve de se impôr à número 4 mundial Elina Svitolina, e fê-lo de forma autoritária: em apenas 73 minutos, e com os parciais de 6-4 e 6-0, Mertens derrotou aquela que dias antes se tornara na primeira ucraniana da história a chegar aos “quartos” do Australian Open.

Foi um encontro atípico, este, em que a belga de 22 anos disparou 26 winners e enfrentou apenas dois break points (salvou um e converteu cinco) enquanto do outro lado Svitolina se apresentava bastante limitada.

E na conferência de imprensa que se seguiu à derrota a número 4 do mundo revelou mesmo que tem “lidado com problemas no lado esquerdo da anca desde o torneio de Brisbane”, que venceu. Problemas esses que também a perturbaram na pré-temporada e que limitam, por exemplo, o movimento de serviço. No entanto, Svitolina não deixou de apontar “todo o crédito” a Mertens, que está a realizar um verdadeiro torneio de sonho.

E porque o dia é da tenista belga, é dela que mais se deve falar. Já com 10 vitórias em 2018 (5 em Hobart, onde se sagrou bicampeã, e 5 em Melbourne), até onde pode ir? Nas meias-finais, as suas primeiras em torneios desta categoria, terá como adversária a vencedora do encontro entre Carla Suárez Navarro Caroline Wozniacki.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share