Elina Svitolina: “Foi muito duro, não estava preparada para jogar a um bom nível”

Elina Svitolina AO 2018
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Foi uma Elina Svitolina em lágrimas e claramente desapontada aquela que se apresentou na conferência de imprensa, logo após ser derrotada pela belga Elise Mertens, em duas partidas, nos quartos de final da 106.ª edição do Australian Open.

“Hoje [esta terça-feira] foi muito duro para mim a nível físico. Não estava preparada para jogar a um bom nível. Ela [Mertens] é uma excelente jogadora, com um nível muito alto. Simplesmente não me deu oportunidades”, confessou a ucraniana.

Sobre as chances de Mertens para o que resta do torneio, a atual quarta classificada do ranking WTA pensa que “é muito difícil fazer previsões, dado que haverá boas jogadores na outra meia-final”.

Svitolina admitiu ainda que tem vindo a lidar com uma lesão na anca. “Comecei a sentir depois da final de Brisbane e tem vindo a piorar. Tenho jogado bem com analgésicos. Mas hoje simplesmente…”

A ucraniana não irá participar na primeira eliminatória da Fed Cup [frente à Austrália, em Camberra, nos dias 10 e 11 de fevereiro], mas admite que poderá ir ao Taipé defender o título conquistado em 2017 [29 de janeiro a 4 de fevereiro]. “Vou reunir-me com a minha equipa e depois logo decidiremos o que fazer”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share