Cilic lamenta desistência de Nadal: “Nunca é bom ver o Rafa terminar assim o torneio”

Marin Cilic AO
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Marin Cilic seguiu esta terça-feira para as meias-finais do Australian Open, beneficiando da desistência de Rafael Nadal quando este perdia por 2-0 na quinta partida. Deste modo, o croata iguala a sua melhor prestação no primeiro Grand Slam da época.

Ainda na entrevista pós-jogo, Cilic começou por lamentar a desistência do maiorquino. “Sinto-me triste pelo Rafa, ele é um competidor extraordinário que dá sempre o seu melhor. É realmente triste vê-lo terminar assim o torneio”.

Quanto ao jogo, “foi uma performance incrível dos dois, o jogo teve um nível realmente alto”. O croata destacou ainda a terceira partida, onde reconheceu as oportunidades de que dispôs. “Tive muitas chances durante todo o set e tie-break, mas o Rafa encontrou sempre a melhor forma de me contrariar apesar de não jogar o seu melhor”.

O antigo campeão do US Open (2014) falou do seu serviço e da posição que o espanhol adotou para responder. “Apenas mostra que o meu serviço é difícil de responder [Nadal encontrava-se colado à parede], portanto ia repetindo o método para dificultar ao máximo as respostas. Penso que, no geral, fui jogando melhor e melhor.”

Questionado se se lembrou da final de Wimbledon no ano passado quando viu Nadal claramente afetado pela lesão (Cilic jogou a final muito debilitado fisicamente), o finalista do major britânico admitiu que essa memória veio-lhe à cabeça. “Lembrei-me um pouco, portanto sabia que tinha de estar muito focado nos jogos logo após a lesão dado que era importante manter o meu nível e não olhar para o adversário”.

Numa meia-final inesperada, Marin Cilic vai medir forças com o britânico Kyle Edmund, responsável pelo afastamento de Grigor Dimitrov. “Ele tem feito um excelente torneio. Hoje foi mais um jogo incrível e vou ter de manter o meu nível no próximo embate porque ele tem um serviço e uma direita muito fortes”, concluiu o 6.º classificado do ranking.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share