Caroline Wozniacki: “Senti que tinha um pouco mais de energia disponível do que ela”

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Após ter conseguido sobrepor-se em três sets frente a Carla Suárez Navarro no último encontro a ter lugar na Rod Laver Arena nesta terça-feira, Caroline Wozniacki confessou que, ao longo deste embate referente aos quartos de finais do Australian Open, sentiu que esta não seria uma tarefa fácil.

Em conferência de imprensa comentou que mesmo após ter vencido o primeiro parcial por 6-0 esse sentimento não se alterou. “Eu sabia que não ia ser assim tão fácil. Muitos dos jogos que disputámos no primeiro set foram muito renhidos, e tive alguma sorte também”, afirmou a atual número 2 mundial, que considerou a perda do segundo set um verdadeiro desafio mental.

“Tive a oportunidade de ganhar o encontro no segundo set e não consegui fazê-lo, o que me deixou bastante desapontada. Mas estou orgulhosa por ter conseguido manter-me tranquila e ter fechado o encontro no terceiro set”, confessou a dinamarquesa.

Acabando por conseguir fechar o encontro com os parciais de 6-0, 6-7(3) e 6-2, Caroline Wozniacki mostrou que a condição física das atletas foi um dos elementos chave para o desfecho deste confronto. “No terceiro set consegui aproximar-me um pouco mais da linha de fundo, e senti que tinha um pouco mais de energia disponível do que ela”.

A próxima adversária da ex-número um mundial será a belga Elise Mertens, que tem vindo a fazer uma prestação muito sólida na competição. Por essa razão, a tenista de 27 anos diz estar consciente de que será um desafio complicado. “Ela tem tido um início de temporada incrível. Penso que ainda não perdeu qualquer encontro. Vai ser um jogo duro, mas estou ansiosa”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share