Rafael Nadal: “Não podes esperar jogos fáceis quando estás a jogar grandes torneios”

Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Rafael Nadal foi obrigado a passar quase quatro horas em court para ultrapassar a quarta ronda do Australian Open. O tenista espanhol perdeu pela primeira vez um set na prova frente a Schwartzman, no entanto, não considera esse fator motivo para alarme.

“Não podes esperar jogos fáceis quando estás a jogar grandes torneios. Foi um jogo duro em termos gerais. Perdi algumas oportunidades no segundo set. Quando as perdes ficas em sarilhos. Claro que ele jogou bem, foi agressivo. Já eu não fui tão agressivo como nos últimos dias, foi por isso que sofri mais”, disse o número um mundial em conferência de imprensa.

O tenista espanhol afirmou ainda que preferia ter passado menos tempo em court, mas que o facto de isso não ter acontecido também acabou por ser positivo, pois permitiu testar o seu corpo.

“É sempre melhor vencer em duas horas do que em quatro. É assim mesmo, acabou por ser um bom teste para mim. Foram muitas horas em court. Momentos de pressão”, admitiu.

Apurado pela 10.ª vez na carreira para os quartos de final do Australian Open, o maiorquino terá agora pela frente Marin Cilic, um jogador que considera ser muito perigoso.

“Frente ao Cilic vai ser um jogo duro, mas ao mesmo vai ser bonito jogar contra um grande jogador. Vou ter de jogar bem. Este vai ser o jogo. Espero estar preparado para que isso aconteça”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share