Martina Hingis como treinadora da equipa suíça da Fed Cup

Martina Hingis
Em 2017, a tenista regressou à competição como jogadora pela primeira vez desde a final de 1998

A antiga número 1 do ranking WTA, Martina Hingis, irá integrar a equipa técnica da equipa suíça da Fed Cup, dando início às suas funções já em meados de fevereiro, num encontro respeitante aos quartos-de-final da competição frente à República Checa.

A ex-tenista suíça, que renunciou à sua carreira profissional em outubro de 2017, cessou também a sua contribuição enquanto jogadora de pares na Fed Cup, o que foi uma infelicidade, de acordo com o capitão da equipa, Heinz Günthardt. “Foi uma pena, porque o clima da nossa equipa nesta prova sempre foi excelente”, confessou.

Porém, de acordo com Günthardt, a equipa poderá mesmo continuar a contar com o apoio de Martina Hingis, só que de uma forma diferente. “A Martina continuará connosco, como treinadora da equipa”.

Assim, de acordo com o jornal suíço Blick, o capitão da equipa suíça terá selecionado Belinda Bencic, Timea Bacsinszky, Viktorija Golubic e ainda a jovem Jil Teichmann, de apenas 20 anos, para ocupar o vaga deixada por Hingis no encontro que se avizinha no próximo mês.

A participação na presente época na prestigiada competição de equipas irá ter início em Praga, onde entre os dias 10 e 11 de fevereiro a equipa suíça irá defrontar na O2 Arena a coletividade composta por grandes nomes como Karolina Pliskova, Petra Kvitova e Lucie Safarova

Apesar de ser um desafio bastante difícil e da superioridade em termos de ranking das suas opositoras, o capitão suíço acredita que as suas atletas podem surpreender. “Temos jogadoras que podem superar a equipa (checa)”, garantiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share