Hyeon Chung surpreende Alexander Zverev rumo à quarta ronda do Australian Open

Hyeon Chung
Fotografia: Australian Open

Está carimbada a maior surpresa do quadro masculino do Australian Open até ao momento: Hyeon Chung, o vencedor do ATP NextGen Finals, surpreendeu o número 4 mundial Alexander Zverev rumo à quarta ronda do Grand Slam australiano.

Num dos duelos do dia, o jovem sul-coreano, que é o número 59 do mundo, recuperou da desvantagem de dois sets a um para vencer, por 5-7, 7-6(3), 2-6, 6-3 e 6-0, quando estavam decorridas 3h22 de jogo.

E foi, na verdade, uma batalha de paciência, porque Zverev até disparou mais ases (21 vs. 5), winners (57 vs. 44) e teve uma melhor percentagem de conversão de pontos de break (50% vs. 40%).

Aos 21 anos, o jovem sul-coreano (que já foi 44.º do ranking em setembro) tirou “da cartola” uma exibição memorável para impingir nova desilusão ao quarto classificado da hierarquia mundial, que continua a não se dar bem em torneios do Grand Slam. Os números confirmam isso mesmo:

a quarta ronda alcançada em Wimbledon na temporada transacta continua a ser a única vez que chegou aos oitavos de final de um torneio do Grand Slam, onde ainda não derrotou qualquer jogador do top 50 mundial. Isto apesar de em 2017 já ter conquistado dois Masters 1000, com vitórias sobre Novak Djokovic e Roger Federer nas finais.

Mas porque o dia é de Chung, é dele que mais devemos falar: a viver a melhor semana da carreira, o jovem talentoso sul-coreano fica agora a aguardar pelo vencedor do duelo entre o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o sérvio Novak Djokovic, por seis vezes campeão do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share