Gael Monfils afirma que foi “arriscado” jogar com tanto calor

Gael Monfils AO1
Novak Djokovic bateu Monfils pela 15.ª vez consecutiva. Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

Não é inédito, mas é preocupante. O intenso calor voltou a assombrar Melbourne Park e a ser tema de discussão nas conferências de imprensa. Gael Monfils, que foi eliminado nesta quinta-feira por Novak Djokovic, também não passou ao lado do assunto do momento.

“Foi o encontro mais duro que já tive”, começou por afirmar o talentoso tenista francês sobre as condições do mesmo. “Nós arriscamos. A uma certa altura eu disse ao árbitro de cadeira que não havia necessidade de se usar a regra dos 25 segundos [entre os pontos]. Não interessa o quanto treinas no calor, é muito difícil. Honestamente, joguei dois sets com metade do fôlego para nada, só para agradar ao árbitro.”

Gael Monfils admitiu, inclusive, que achou ter sintomas de insolação durante mais de meia-hora: “Foi mau. Fiquei muito tonto. Acho que tive uma pequena insolação durante 40 minutos. Não me conseguia sentir fresco, mesmo com toalhas de gelo, água”, contou.

As previsões para o dia de amanhã no Australian Open são de ainda mais calor e Gael Monfils ficou preocupado com os seus companheiros de profissão. “Boa sorte para os jogadores, honestamente. Às vezes temos que colocar o nosso corpo em risco, mas sejam inteligentes. Se tiverem que desistir não é vergonha nenhuma.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share