Caroline Wozniacki: “Estou muito orgulhosa da forma como consegui recuperar”

Caroline Wozniacki
Fotografia: Ben Solomon/Tennis Australia

Caroline Wozniacki foi uma das figuras do dia em Melbourne. À quarta jornada do Australian Open, a dinamarquesa esteve a apenas um ponto de se despedir do Grand Slam australiano mas conseguiu recuperar a tempo de se manter em prova, num encontro impróprio para cardíacos que só terminou passadas 2h30.

Em conferência de imprensa, a número 2 mundial analisou o duelo com a croata Jana Fett, que reconhece não ter sido o seu melhor encontro. “Estou muito orgulhosa da forma como consegui recuperar. Foi sem dúvida alguma muito difícil e não foi o meu melhor jogo, sobretudo no início. As condições estavam muito difíceis. Tentei manter-me focada e jogar o meu jogo, mas foi muito difícil e ela estava a jogar bem. De repente vi-me por baixo, quase fora do torneio, e comecei a jogar finalmente o ténis que queria.”

Insatisfeita com a forma como não conseguiu fechar muitos dos jogos equilibrados que foram disputados, Wozniacki revelou que quando enfrentou dois match points consecutivos “senti que estava com um pé fora do torneio. Ela fez um grande serviço ao longo do T que foi ligeiramente fora, tive um pouco de sorte. E depois senti-a a ficar tensa e pensei ‘sabes que mais, neste momento fá-la ganhar, não lhe dês a vitória.’ E quando cheguei ao 5-2 pensei ‘estou viva, agora ela ainda tem de ganhar mais quatro pontos para vencer’.”

Segundo a dinamarquesa, a experiência que adquiriu ao longo dos últimos anos no circuito foi fundamental para obter este resultado. “Pensei que ela estava prestes a derrotar a número 2 do mundo e que sendo a 100.ª era um grande momento para ela. Sei o que é que se sente quando estás prestes a alcançar algo muito grande e por isso senti que talvez tivesse uma oportunidade se conseguisse fechar para 5-2.” E assim foi.

Agora, Caroline Wozniacki tem um dia para descansar e preparar o duelo com Kiki Bertens, que derrotou a norte-americana Nicole Gibbs por 7-6(3) e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share