Vídeo | Monfils para o árbitro de cadeira: “Se defrontar o Djokovic não fazes o mesmo por mim”

Gael Monfils
Francês é o próximo adversário do tenista sérvio

Gael Monfils é o próximo adversário de Novak Djokovic. O tenista francês só marcou duelo com o sérvio na segunda ronda do Australian Open depois de derrotar Jaume Munar em três parciais mas durante esse encontro já tinha o nome do próximo adversário na cabeça.

Passamos a explicar: decorria já a fase final do terceiro parcial quando o tenista espanhol pediu um medical time-out ao árbitro James Keothavong. Uma situação perfeitamente habitual, mas que não agradou ao gaulês pela simples razão de ter sido concedido num momento diferente àquele a que os jogadores estão habituados: quando se preparava para servir.

Ao já bem experiente árbitro de cadeira, Gael Monfils disse que “um jogador nunca pode ter um medical time-out antes do serviço do adversário, posso mostrar-te todos os jogos que estão no Youtube”. Só depois, naquele que foi um monólogo com o profissional de arbitragem, o número 39 do mundo fez a referência ao próximo adversário: “Garanto-te que se ganhar este jogo e defrontar o Djokovic não fazes o mesmo por mim.”

O encontro de quinta-feira entre Novak Djokovic e Gael Monfils vai marcar a 15.ª vez que os dois medem forças no circuito ATP. Até ao momento, o frente-a-frente é totalmente favorável ao ex-número 1 mundial, que conta por vitórias os 14 encontros disputados. O último dos quais, na final do ATP 250 de Eastbourne, em 2017.
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."