João Sousa destaca “excelente atitude” no duelo frente a Dustin Brown

Joao Sousa B
Fotografia: DGW Comunicação

Depois de não ter ido além da ronda inaugural dos dois últimos Grand Slams (Wimbledon e US Open), João Sousa (70.º) afirmou estar “muito contente” por ter regressado aos triunfos, esta segunda-feira, em provas do escalão máximo do circuito mundial.

“Muito contente por voltar às vitórias num Grand Slam. O ano passado as coisas não correram da melhor maneira em termos de torneios do Grand Slam, mas a verdade é que penso que fiz um bom encontro. Consegui estar muito focado durante toda a partida”, começou por analisar o vimaranense, em declarações à sua assessoria de imprensa, depois de ter derrotado Dustin Brown (129.º) na ronda inaugural do Australian Open.

O número 1 nacional entrou muito bem no encontro, construindo uma vantagem de dois sets. Porém, o veterano alemão, que havia saído por cima no embate entre ambos em Wimbledon, reagiu ao vencer os dois parciais seguintes. Chegados à quinta partida, Sousa disparou para a vitória.

“Penso que tive uma excelente atitude. Acreditei sempre que poderia vencer e a verdade é que as coisas no final correram muito bem. Consegui fazer um break logo de entrada no quinto set, o que também me deu confiança para continuar e para vencer. Estive bastante bem, bastante sólido, poucos erros não forçados. Creio que servi muito bem e que fiz um excelente encontro”, analisou.

E Dustin Brown, já sabemos, tem um estilo de jogo bastante peculiar. “É um jogador difícil neste tipo de superfícies e que vinha com algum ritmo do qualifying, pelo que estou muito contente com esta vitória”, admitiu o pupilo de Frederico Marques (análise do triunfo feita pelo treinador de João Sousa aqui).

Marin Cilic, 6.º do ranking, é o próximo adversário de João Sousa, mas, para já, o importante é recarregar baterias. “Resta-me descansar e desfrutar um pouco desta vitória para depois na quarta-feira estar a 100%”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share