Três portugueses vencem no Future disputado na Academia de Rafael Nadal

Este fim-de-semana começou a realizar-se o Rafa Nadal Academy by Movistar I, torneio Future de 15 mil dólares de prémios monetários. O torneio espanhol disputado em Manacor, terra natal de Rafael Nadal, conta com a participação de quatro tenistas portugueses.

Luís Faria, Tiago Cação e Martim Leote Prata tentam juntar-se a Francisco Cabral no quadro principal e já só estão a uma vitória de o conseguir. O trio de jovens portugueses já está na última ronda de qualificação.

A defender o estatuto de quinto cabeça de série na fase de qualificação, Luís Faria (#1166 ATP) ultrapassou tranquilamente o chileno Hans Albert Schubert (6-1 e 6-1) e com mais dificuldades o alemão Rafael Gioti (4-6, 6-1 e 6-4). Enfrentará agora o italiano Francesco Mongacatto (#1845 ATP) na última ronda.

Tarefa bem mais tranquila teve Tiago Cação (#1428 ATP). O atleta de 19 anos bateu facilmente Cosmin Ontica (6-1 e 6-3) e Arthur Hugounenq (6-2 6-2). Oscar Cornella (#1845 ATP) é quem o separa do quadro principal.

Por fim, Martim Prata (#1938 ATP) também chega à ronda final sem ceder qualquer partida. O jovem de 17 anos venceu Tomas Eady (6-1 e 6-0) e Vital Leuch (7-5 e 6-3), mas terá agora o encontro teoricamente mais difícil. O espanhol Irigaray Guarne (#1263 ATP) será o próximo adversário.

Entretanto, Francisco Cabral (#896 ATP) já sabe quem será o seu adversário na ronda inaugural. O portuense  enfrentará o wildcard britânico Jake Hersey (sem ranking).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share