Daria Gavrilova: “Eu nem sequer sei o que é a pressão”

Daria Gavrilova

A australiana Daria Gavrilova, a poucas horas de iniciar a sua prestação no Australian Open, mostrou estar bastante confiante no seu jogo e tranquila, de acordo com declarações proferidas na conferência de imprensa que teve lugar em Melbourne este domingo.

De facto, Gavrilova mostra que não se está a deixar afetar pela pressão neste início de temporada. “Estou bem. Eu nem sequer sei o que é a pressão, na verdade. Claro que estou nervosa e animada, mas não sei o verdadeiro significado dessa palavra”, confessou a atual 23.ª da hierarquia mundial.

Para a jovem australiana, jogar em frente do seu público é algo que a deixa bastante animada, especialmente na Rod Laver Arena. “Vai ser bom. Eu gosto muito de interagir com o público. Sinto que está toda a gente lá para me ajudar. Tento sempre dar o meu melhor”, afirmou.

Isto após um bom desempenho no Sydney International, onde alcançou as meias-finais, cedendo para a sua compatriota Ashleigh Barty. “Joguei três encontros em Sydney. Joguei bastante bem. Sinto que fui melhorando de jogo para jogo”, afirmou Gavrilova.

Segundo a tenista australiana, o verdadeiro segredo da sua boa prestação no Grand Slam australiano da temporada passada, onde alcançou a quarta-ronda da prova, prendeu-se com a sua força mental. “Senti que no ano passado não estava a jogar um grande ténis. Simplesmente lidei bem com isso a nível mental porque estive muitas vezes por baixo do resultado”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share