Roberto Bautista Agut: “Dei tudo o que tinha nesta semana”

Bautista Agut Auckland
Roberto Bautista Agut celebra efusivamente a conquista do título. Fotografia via Facebook ASB Classic

A sensação já não é nova, mas é sempre um dia especial quando se levanta um troféu de campeão. Aos 29 anos, o espanhol Roberto Bautista Agut conquistou este sábado o seu sétimo título, o segundo em Auckland, e reconheceu que deixou tudo em campo durante a semana.

“Foi uma semana fantástica para mim. Dei tudo o que tinha no court nesta semana”, comentou o 21.º classificado da hierarquia mundial, citado pelo website do ATP World Tour, no seguimento do triunfo frente a Juan Martín del Potro.

O desfecho da final só foi conhecido num terceiro e decisivo set, com Bautista Agut a registar o precioso break (único do parcial) à passagem do 11.º jogo. “Foi um encontro incrível. Lutei muito e realizei dois jogos de grande nível no final da partida”, observou.

Roberto Bautista Agut explicou ainda o plano que havia gizado para este duelo com Juan Martín del Potro. “Queria jogar de forma muito agressiva e estar pronto para tudo. Acho que o consegui fazer e tentei tirar Juan Martín da sua zona de conforto, tentei fazê-lo correr”, analisou.

Os dois tenistas seguem agora para Melbourne, onde vão disputar o Australian Open. Bautista Agut defronta Fernando Verdasco na primeira ronda, enquanto del Potro encara Frances Tiafoe. O quadro principal masculino pode ser consultado aqui e a ordem de jogos para segunda-feira aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share