Novak Djokovic é o favorito de Michael Llodra para o Australian Open

Michael Llodra 4

Apesar de só agora estar a regressar aos courts depois de vários meses de ausência, Novak Djokovic é, inevitavelmente, um crónico candidato ao título de qualquer torneio em que participe. Por isso, o antigo tenista francês Michael Llodra, de 37 anos, não hesitou quando desafiado a revelar o seu favorito à conquista do título de campeão do Australian Open.

“A minha resposta pode surpreender, mas digo Novak Djokovic. Será um torneio importante para ele pois vem de uma época muito discreta. Ele esteve vários meses sem competir e sei que tem treinado muito. Além disso, costuma jogar bem no Australian Open e já venceu a prova em seis ocasiões”, justificou Llodra, citado pelo jornal L’EQUIPE.

Já sobre um possível outsider, o ex-número 21 mundial indicou o nome de Nick Kyrgios. “Ele é australiano e quer mostrar aos seus compatriotas que podem contar com ele. É um tenista excecional e capaz de coisas incríveis. Se eu fosse apostador, colocaria uma pequena quantia nele”, afirmou o antigo bicampeão de pares masculinos do Happy Slam (2003 e 2004).

O Australian Open é disputado numa fase ainda muito embrionária da época e, como tal, Llodra considera que este evento australiano é “diferente” dos outros três majors. “É um torneio onde há menos pressão, faz calor e jogado no início do ano. Os tenistas ainda não estão todos prontos nesta altura. Acontecem muitas surpresas e eu acredito que o jogador que chegar mais bem preparado tem uma boa oportunidade de se sair bem. É um torneio diferente dos outros torneios do Grand Slam”, assinalou.

A ordem de encontros para o primeiro dia de prova alusivo aos jogos dos quadros principais pode ser consultada aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share