Squash: Árbitros Miguel Galante e Luís Carvalho representaram Portugal no maior torneio júnior do mundo

Miguel-Galante-e-Luís-Carvalho

A temporada de 2018 arranca com excelentes notícias para o squash nacional: Miguel Galante e Luís Carvalho marcaram presença no British Junior Open, integrando assim a equipa de arbitragem daquele que é o maior e mais importante torneio júnior do mundo.

Atual Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Squash, Miguel Galante é presença regular em torneios internacionais e foi, inclusive, convidado a arbitrar uma das finais do torneio — a de sub 13 — e o encontro de atribuição dos 3.º e 4.º lugares em sub 19.

Já Luís Carvalho, é o atual Vice-Presidente da FNS e já tinha marcado presença num Campeonato da Europa Senior da 3.ª divisão, na Roménia (competição essa em que Portugal conseguiu subir de divisão).

Ao RAQUETC, o Presidente da Federação Nacional de Squash, Luís Ferreira, contou que os dois profissionais de arbitragem “tiveram uma excelente prestação neste evento, sendo certo que serão chamados para os campeonatos europeus seniores”.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."