Wim Fissette, treinador de Kerber: “Um dos nossos objetivos é vencer um Grand Slam”

Kerber Angelique 3
Angelique Kerber está a começar bem a época

A chegada de Wim Fissette à equipa técnica de Angelique Kerber parece ter dado sangue novo à tenista alemã de 29 anos. Encerrada a participação na Hopman Cup, onde somou quatro vitórias individuais (todas em sets diretos), a antiga número 1 mundial já está nos quartos de final do torneio de Sydney, após ter deixado pelo caminho Lucie Safarova e Venus Williams, em dois encontros decididos em três partidas.

Para o treinador belga, Kerber tem jogado “com muito coração” e isso é algo que o deixa extremamente satisfeito, tal como fez saber em entrevista concedida ao jornal Bild. “Mais do que as vitórias, tenho gostado da maneira como ela tem jogado – com muito coração”, elogiou Fissette, que começou a trabalhar com a alemã em novembro de 2017.

Wim Fissette já trabalhou com várias tenistas de topo, como Kim Clijsters, Victoria Azarenka, Simona Halep e Johanna Konta

Angelique Kerber é conhecida pela sua excelente capacidade defensiva, pelo que o foco de Wim Fissette tem passado por dotar a atual 22.ª da hierarquia de um jogo mais ofensivo. “Queremos que ela jogue de forma mais ofensiva do que fez em 2017. Ela já é forte a nível defensivo e, por isso, tem que ser mais acutilante ofensivamente”, analisou.

A época de 2016 foi de sonho para Kerber, que se sagrou campeã do Australian Open e do US Open, tendo ainda disputado a final de Wimbledon. Como tal, e porque a alemã sabe o que é vencer torneios do Grand Slam, Fissette estabelece para 2018 uma nova vitória em provas daquele escalão, ainda que o objetivo principal seja outro.

“O objetivo é estar em Singapura e isso significa que ela tem de ser uma das oito melhores tenistas do ano. Se possível, também vencer um Grand Slam”, indicou o belga de 37 anos, que não poupou nos elogios a Kerber: “Gosto da sua personalidade e da forma como trabalha. Ela joga para ganhar Grand Slams e isso é algo que me agrada”. E o Australian Open está quase a começar…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share