Quarteto português conhece adversários de estreia no qualifying do Australian Open

Tal como na edição de 2017 do US Open, Portugal volta a estar representado pelo segundo torneio do Grand Slam consecutivo com quatro tenistas na fase de qualificação masculina. Desta vez é no Australian Open, mas com uma pequena diferença: João Monteiro rende Pedro Sousa.

O sorteio da fase de qualificação foi feito na madrugada desta terça-feira e o quarteto luso constituído por Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira e João Monteiro ficou a conhecer os adversários de estreia.

Gastão Elias (114.º) é o único dos quatro portugueses a defender um estatuto de cabeça de série, neste caso o oitavo posto, e tem como primeiro adversário o eslovaco Jozef Kovalik (163.º).

João Domingues (171.º) defronta Peter Polansky — canadiano que é o 26.º cabeça de série fruto do 140.º lugar do ranking –, ao passo que Gonçalo Oliveira (202.º) tem pela frente Alexander Bublik (#115 e nono pré-designado).

Quanto ao estreante em provas do Grand Slam, João Monteiro (253.º), irá encontrar Carlos Taberner, de Espanha e número 186 do mundo, na luta por um lugar na segunda ronda.

João Sousa à espera de companhia

No quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam do ano está já João Sousa. O vimaranense é, atualmente, o número 57 do mundo e está à espera de receber a companhia dos compatriotas, ele que no Australian Open tem como melhores resultados a terceira ronda alcançada em 2015 e 2016.

Quadro de qualificação completo:

Qualifying masculino do Australian Open
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share