Prepare o café: madrugada desta quarta-feira terá 5 portugueses em ação

A madrugada desta quarta-feira (dia 10 de janeiro) será um dia em cheio para o ténis português, com cinco tenistas a irem a jogo. João Sousa discute o acesso aos quartos de final do ATP 250 de Auckland, ao passo que Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira e João Monteiro vão estrear-se na fase de qualificação do Australian Open.

Duelo de João Sousa perante David Ferrer joga-se no Court Central

O ASB Classic, que acolhe nas duas primeiras semanas de cada ano torneios ATP e WTA, irá receber no seu Court Central um grande duelo. João Sousa (59.º), vice-campeão em título, e David Ferrer (38.º), quatro vezes campeão, vão voltar a medir forças.

O encontro que correspondente aos oitavos de final do ATP 250 de Auckland deverá ter início por volta das 03h00 horas portuguesas do dia 10. Sousa e Ferrer já se defrontaram por duas ocasiões, ambas em recinto coberto, com uma vitória para cada lado.

A vitória de João Sousa perante David Ferrer é de especial boas memórias para o ténis português. O pupilo de Frederico Marques bateu o experiente tenista espanhol em Kuala Lumpur, em 2014, quando partiu para a semana que o levou ao primeiro título ATP da carreira.

Nenhum português fica de fora no primeiro dia do Australian Open

Sorteado o quadro de qualificação do primeiro Grand Slam da temporada, a organização do Australian Open também divulgou a ordem de jogos para o primeiro dia de competição. Nela estão incluídos os quatro lusos.

Gonçalo Oliveira (202.º) é o primeiro a entrar em ação. O número cinco português disputa o primeiro encontro da jornada do court número 13, que tem início às 23 horas de Portugal Continental desta terça-feira.

Gastão Elias (114.º) e João Domingues (171.º) devem ser os próximos a ir a jogo. O tenista da Lourinhã tem encontro marcado por volta das 2h30 (terceiro encontro das 23h00), tal como o oliveirense.

João Monteiro (253.º) deve ser mesmo o último a pisar os courts de Melbourne Park. O tenista portuense, que faz a estreia absoluta em torneios do Grand Slam, deve iniciar o seu respetivo encontro por voltas das 4h00 (quarto encontro das 23h00).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share