Alex de Minaur volta a fazer das suas e quer “continuar a surfar a onda”

Alex de Minaur
Fotografia: Sydney International

Alex de Minaur. Se por esta altura o nome ainda não lhe diz nada, o melhor é seguir esta ligação. Aos 18 anos, o australiano está a protagonizar um início de temporada quase indescritível e voltou a fazer das suas na madrugada desta terça-feira, ao deixar pelo caminho um ex-número 7 mundial no ATP 250 de Sydney.

Sem em Brisbane foi Milos Raonic quem provou do “veneno” do jovem australiano, em Sydney o derrotado foi Fernando Verdasco. Ex-número 7 mundial, o espanhol não conseguiu encontrar armas para contrariar o poder de fogo do jovem tenista da casa e viu a questão ficar resolvida em apenas dois sets, parciais de 6-4 e 6-2.

Radiante por ter conseguido “controlado a tempestade”, de Minaur (que ocupa a 167.ª posição do ranking e entrou em Sydney como special exempt pela excelente prestação na semana anterior) quer mais: “Sinto-me bem comigo próprio e estou a gostar de disputar muitos encontros. Está sem dúvida a ajudar-me e quero continuar a ‘surfar’ esta onda.”

Não é de admirar: uma vez conhecido o sabor do sucesso, ainda para mais em casa, ninguém o quer largar. E, independentemente do que aconteça em Sydney (o número 30 mundial Denis Istomin é o próximo adversário), na semana que se segue terá mais uma possibilidade de o fazer: a meio do mês de dezembro, venceu o play-off que lhe garantiu um wild card para o quadro principal do Australian Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share