Muito desportivismo: Edmund lesionou-se e Dimitrov correu “como um herói” para o ajudar

Grigor Dimitrov Brisbane

2018 está a começar de forma azarada para muitos jogadores. E esta sexta-feira parece determinada em gerar o caos: depois de Serena Williams desistir do Australian Open no início da madrugada, Dominic Thiem desistiu do torneio de Doha e, já em Brisbane, Kyle Edmund assustou tudo e todos ao cair em pleno court.

Jogava-se já a parte final do derradeiro parcial do encontro entre o britânico e Grigor Dimitrov quando Edmund caiu em pleno ponto devido àquela que parece ter sido uma entorse no tornozelo direito. Quem foi rápido a reagir foi o búlgaro, que assim que se apercebeu da situação correu e saltou por cima da rede para ajudar o seu adversário e colega de profissão. O gesto de desportivismo foi de tal forma bem visto que ainda o fisioterapeuta não tinha abandonado o court e já as imagens corriam mundo.

Numa altura em que o ténis britânico não pode contar com Andy Murray e em que também Johanna Konta enfrenta problemas, a queda de Kyle Edmund parece ter sido menos grave do que inicialmente aparentava. O número 50 do mundo viu o tornozelo ser todo enfaixado mas acabou por conseguir regressar ao campo e concluir o encontro, ainda que longe do nível que tinha apresentado ao longo de toda a partida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share