Stefanos Tsitsipas surpreende em Doha e elimina Richard Gasquet

Mais um cabeça de série a cair aos pés de uma jovem promessa. Horas após Andrey Rublev (39.º) levar de vencida Fernando Verdasco (35.º), Stefanos Tsitsipas (91.º), de 19 anos, derrotou o bem mais experiente Richard Gasquet (31.º do ranking mundial e 5.º cabeça de série), em partida relativa aos oitavos de final do Qatar Exonmobil Open.

O jovem grego apresentou uma maturidade anormal para a sua idade durante todo o encontro, impondo-se perante o francês e controlando a disputa da maior parte dos pontos, culminando com uma vitória em dois sets pelos parciais 6-3 e 6-4.

No final da partida, na habitual entrevista no court, o jovem helénico apresentou-se visivelmente satisfeito com a sua prestação. “A palavras não conseguem explicar como me sinto, é óptimo jogar bem e ter esta confiança no court”, começou por afirmar antes de tecer rasgados elogios ao pai e treinador que sempre o acompanha.

“Ele é uma grande influência para mim, acompanha-me sempre. Deixou o trabalho e a minha família arriscou muito pela minha carreira, mas acho que está a compensar. Vivenciar estes torneios com o meu pai é fantástico”, sublinhou.

O antigo número 1 mundial de juniores vê assim a sua estadia em Doha prolongar-se pelo menos até aos quartos de final, onde irá medir forças com o primeiro, e agora único, cabeça de série, Dominic Thiem (5.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share