Lesão volta a adiar o regresso de Andy Murray, que está fora de Brisbane

Andy Murray
Aos 30 anos, o tenista britânico não joga um encontro oficial desde Wimbledon

Mais um dia, mais más notícias: Andy Murray ainda não se sente totalmente recuperado da lesão na anca e, consequentemente, pronto para regressar à competição, tendo anunciado a desistência do ATP 250 de Brisbane — um torneio que já venceu por duas vezes.

“Estou muito desapontado por ter de desistir do torneio de Brisbane”, começou por dizer o ex-número 1 mundial na conferência de imprensa que aconteceu no final do dia desta terça-feira, ainda início da manhã em Portugal Continental. “Vim cá com todas as intenções de fazer um começo forte do ano, mas infelizmente ainda não me sinto onde tenho de estar para competir ao mais alto nível.”

A participação em Brisbane marcaria o regresso de Andy Murray há competição, ele que não disputa qualquer encontro oficial desde que perdeu nos quartos de final de Wimbledon. Na altura, o britânico de 30 anos apresentou problemas preocupantes na anca, os mesmos que o mantêm afastado até à data.

Na última semana, o bicampeão do torneio australiano tinha viajado de Abu Dhabi (onde disputou um encontro de exibição com Roberto Bautista Agut, que perdeu por 6-2) para Brisbane, tendo afirmado por diversas vezes estar pronto a jogar.

Agora, no entanto, anunciou a desistência e deixa o torneio “órfão” de mais um grande nome, juntando o seu ao do número 1 mundial Rafael Nadal — que também sentiu a necessidade de começar mais tarde a nova temporada. O maior “recompensado” é Yannick Hanfmann, que assim entra no quadro principal como lucky loser.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share