Gonçalo Oliveira começa 2018 com uma vitória sobre ex-top 100 mundial

Gonçalo Oliveira

Depois de uma temporada em que mal parou e na qual disputou e venceu encontros como ninguém, Gonçalo Oliveira deu esta terça-feira início a mais uma época no circuito profissional. Desta vez, em Banguecoque, na Tailândia, onde está a disputar um torneio Challenger de 50.000 dólares + alojamento.

Como 194.º classificado no ranking mundial, o portuense tem a defender o estatuto de oitavo cabeça de série, mas para o encontro de estreia no quadro principal era difícil eleger um verdadeiro favorito. Isto porque pela frente, Oliveira tinha Luca Vanni, o italiano que agora está em 236.º mas que já foi o 100.º classificado.

Por isso mesmo, a vitória alcançada traduz-se num grande triunfo — e uma das melhores formas de dar início à temporada. É que depois de entrar a perder no encontro, o tenista português de 22 anos revelou-se capaz de dar a volta à contenda, acabando a vencer pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-1.

Graças aos últimos 12 meses, 2018 é de objetivos maiores, bem maiores, e inéditos para Gonçalo Oliveira, que como elemento do top 200 mundial prepara a estreia no Australian Open — onde vai disputar a fase de qualificação. Mas antes, há uma segunda ronda em solo tailandês para disputar e e o próximo adversário dá pelo nome de Aleksandr Nedovyesov, o cazaque que é 272.º do ranking mas ja foi 72.º, há quatro anos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share