Borna Coric foi o responsável pela primeira derrota de um top 10 ATP em 2018

Era difícil pedir um melhor início de 2018. Borna Coric, atualmente na 48.ª posição, foi o responsável pela primeira derrota de um tenista do top 10 esta temporada, ao ultrapassar Pablo Carreño Busta (10.º), no encontro inaugural do ATP 250 de Doha, por 5-7, 6-2 7-6(8).

Depois de alcançar três vitórias sobre tenistas classificados no lote dos 10 primeiros da hierarquia em 2017, o jovem croata teve de lutar muito para superar o campeão em título do Millennium Estoril Open, recuperando de uma desvantagem de 5-3 e 6-5 no terceiro parcial, salvando ainda três match points no tie-break.

Em declarações logo após a partida, o tenista de 21 anos foi questionado sobre a forma como conseguiu sair vitorioso do encontro que durou 2h43. “Honestamente, não sei. Foi um encontro muito duro. Joguei bem o encontro todo e estive apenas focado em mim”, confessou visivelmente desgastado.

“É normal jogares melhor contra os melhores jogadores. Foi o que fiz. Tentei gerir e consegui vencer”, disse o tenista natural de Zagreb que terá agora pela frente Nikoloz Basilashvili (59.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share