“Sinto que há pressão sobre mim onde quer que vá”, desabafa Kyrgios antes de se estrear perante o seu público

Nick Kyrgios
Aos 22 anos, Kyrgios prepara-se para disputar o quadro principal do ATP 250 de Brisbane pela primeira vez

Há entrada para a nova temporada, Nick Kyrgios tem, naturalmente, muitos olhos postos na sua figura. Aos 22 anos o australiano é visto como um dos maiores talentos do circuito e tem obtido resultados que o confirmam, mas tarda em afirmar-se de forma definitiva. Numa entrevista de lançamento da nova temporada dada à equipa media da ATP, revela querer fazê-lo e deixa um desabafo.

Não há como evitar: para Kyrgios — e, na verdade, todos os seus compatriotas — o ano começa em casa, perante um público que espera dele(s) os melhores resultados possíveis. A pressão é constante e é o próprio quem o reconhece. “Claro que há pressão. Sinto que há pressão sobre mim onde quer que vá. Esperam sempre que eu me dê bem.

“E vindo à Austrália é claro que todos nos queremos dar bem no nosso próprio ‘jardim’, mas para mim trata-se de apenas mais uma semana. Sabemos que podemos ter cinco, seis semanas terríveis e depois ter uma semana boa que muda o ano por completo, por isso temos de olhar para as coisas com uma certa perspetiva: se não te conseguires dar bem aqui, não podes deixar que isso afete o resto da época“, acrescentou o tenista natural de Camberra, atualmente na 21.ª posição do ranking.

Para preparar da melhor forma a nova temporada, Nick Kyrgios viajou para Melbourne “por um par de semanas para treinar com todos os rapazes”. E agora, com a preparação concluída, diz ser hora de atacar 2018 da melhor forma possível — sendo parte do “plano” chegar a uma forma mais regular.

“Obviamente é um novo ano por isso ainda não há muito que possa correr mal”, começou por dizer na mesma entrevista. “Espero que possa manter tudo assim pelo máximo de tempo possível. Sei que vão existir altos e baixos, mas espero que isso melhore ano após ano.

Até ao momento, o melhor resultado alcançado pelo jovem “Aussie” em Melbourne Park data de 2015, quando Kyrgios atingiu os quartos de final. Depois, ficou-se pela 3.ª ronda em 2016 e pela 2.ª etapa no último ano. Já em Brisbane, conta apenas com uma participação, relativa à primeira ronda do qualifying no ano de 2012, pelo que a primeira ronda deste ano marcará a sua estreia no quadro principal da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share