Roger Federer afirma que “a decisão sobre a terra batida é a mais importante da época”

Roger Federer
O ano de 2017 terminou com Roger Federer a conquistar sete títulos e na segunda posição do ranking mundial / Fotografia: Hopman Cup

Em 2017, Roger Federer não disputou qualquer torneio sobre pó de tijolo e a decisão acabou por se revelar (muito) acertada. E agora, para 2018, o suíço ainda não sabe o que vai fazer, mas numa entrevista ao jornal Le Parisien afirma que essa “é a decisão mais importante da época.”

Ao número 2 mundial, a jornalista Carole Bouchard perguntou se este ano passa pelos seus planos ir a Roland Garros, ao que Federer (campeão na terra batida de Paris no ano de 2009) respondeu:

Essa é a grande questão! A época de terra batida ocupa muito espaço. Se não a jogas, isso permite-te ter tempo para recuperares e preparares. Mas se a jogas, tens de abdicar de outra coisa. Estamos a discutir isto. É a decisão mais importante da época.

Recorde-se que, depois de uma grave lesão sofrida em 2016, Roger Federer regressou em “altas” ao circuito em 2017, ano em que “saltou” toda a temporada de terra batida, apesar de ainda ter encomendado bolas próprias do Major francês para preparar uma eventual prestação. Essa decisão acabou por se revelar muito acertada, com o helvético a regressar em força na relva, onde venceu os torneios de Halle e Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share