Caroline Garcia abandona em lágrimas e tem dúvidas quanto a Melbourne

Caroline Garcia
O cumprimento à rede entre as duas jogadoras francesas num final de encontro inesperado (e indesejado)

Depois de uma reta final de 2017 impressionante, que a viu conquistar dois títulos em duas semanas (em Pequim e em Wuhan), o regresso de Caroline Garcia à competição era aguardado com muita expetativa. Mas a francesa lesionou-se no encontro de estreia em Brisbane e saiu mesmo do court em lágrimas, não deixando bons indícios para o Australian Open.

Numa primeira ronda 100% francesa frente a Alize Cornet, Garcia até entrou melhor em jogo, vencendo o primeiro set por 6-3. Foi já no início do terceiro parcial que tudo se complicou para a atual número 1 de França, que sentiu dores nas costas e teve de receber assistência médica.

Não tardou até que a profissional de saúde aconselhasse Caroline Garcia, número 8 do ranking mundial, a desistir, e assim foi. Em lágrimas, a tenista de 24 anos aproximou-se da rede para cumprimentar Cornet, a finalista do último ano, que assim segue para a segunda ronda.

Em declarações após o encontro, Garcia disse que “sempre tive problemas nas minhas costas e no início senti umas dores diferentes do habitual. Estava a ficar pior e pior e no final não me conseguia mesmo mexer”. Agora, a francesa diz ser “tempo de descansar para melhorar o mais rapidamente possível”.

Quanto ao Australian Open… Tudo dependerá da recuperação de Caroline Garcia nos próximos dias, ela que na mesma conferência de imprensa afirmou não saber o que vai acontecer.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share