Dominic Thiem esclarece o papel de Galo Blanco na sua equipa técnica

Thiem MWTC

O austríaco Dominic Thiem deu por concluída na manhã deste sábado a sua participação no Mubadala World Tennis Championship, ao derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, por 6-3 e 6-4, partindo agora para Doha, no Qatar, para disputar o primeiro torneio do seu calendário de 2018.

Ao lado de Dominic Thiem, 5.º classificado do ranking, estará novamente Galo Blanco, treinador espanhol que até há bem pouco tempo trabalhava com Karen Khachanov e que agora vai acompanhar o austríaco nos próximos tempos, tal como o próprio frisou.

“Ele já esteve comigo em Tenerife [local onde decorreu a pré-época] e estará comigo nos torneios em que o Gunter [Bresnik] não puder estar. Ou, basicamente, vai acompanhar-me em todos os eventos até à época de terra batida. Em alguns, como o Australian Open, Indian Wells e Miami, estaremos os três juntos”, detalhou Thiem, citado pelo website Sport 360.

Dominic Thiem, de 24 anos, explicou a razão pela qual gosta de trabalhar com o treinador espanhol de 41 anos. “Ele foi um tenista profissional e tem perfeita noção de como nos sentimos no court e de como lidar com situações apertadas. É realmente um bom treinador e estou feliz por ele estar a viajar comigo”, afirmou.

Depois do torneio de Doha, Thiem vai participar no Australian Open, um torneio onde tem como melhor resultado a presença na quarta ronda. Será que na edição de 2018, e numa altura em que alguns dos melhores jogadores do mundo e crónicos candidatos ao título se encontram ainda muito longe da melhor forma, o austríaco pode ter uma palavra a dizer?

“Com certeza, mas estamos numa fase muito inicial da época. Nós também precisamos de intensificar o treino e começar bem no torneio. É uma oportunidade para nós [jogadores mais jovens] se houver tenistas menos fortes [no Australian Open]”, observou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share