Confirma-se: lesão no cotovelo tira Novak Djokovic do ATP 250 de Doha

Novak Djokovic

Primeiro Abu Dhabi, agora Doha: a lesão no cotovelo que afastou Novak Djokovic da segunda metade da temporada de 2017 está novamente a afetar o sérvio, que este sábado anunciou a desistência do primeiro torneio ATP da nova temporada.

Ontem, sexta-feira, o ex-número 1 mundial partilhara que a sua equipa médica o tinha aconselhado a repousar e afirmava que isso “podia ter influência” no começo da época. Este sábado, confirma-se o pior dos cenários, com Djokovic a partilhar que “infelizmente, a situação no cotovelo não melhorou desde ontem e por isso vou ter de desistir do torneio de Doha.”

A desistência de Novak Djokovic, atual número 12 do ranking ATP, traduz-se na segunda de um jogador do top 20 mundial do torneio qatari: no início da semana, tinha sido Jo-Wilfried Tsonga a adiar o começo da época.

Desta forma, Dominic Thiem (5.º), Pablo Carreño-Busta (10.º) e Tomas Berdych (19.º) passam a ser os únicos representantes do restrito grupo de jogadores entre os inscritos na competição.

Quanto ao Australian Open, ainda nada se sabe, mas as declarações do atual número 12 do mundo aquando da desistência da exibição em Abu Dhabi não deixaram bons indícios.

Artigo atualizado às 11h59.

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Muito estanho: Essa contusão no cotovelo já foi meio duvidosa. Tanto que quando ele desistiu em Wimbledon achava-se que fosse o ombro, pois ele havia demonstrado algum problema nos jogos anteriores. Aí ele disse que não era o ombro mas o cotovelo. Depois o cara fica seis meses sem jogar e no dia da volta ele diz que “infelizmente o problema voltou”. Ora, como assim? Ele não estava treinado em condições de jogo já? Só no dia do jogo que o problema volta?
    Acho que ele não joga mais mas não quer ou não pode assumir e vai levando.Agora, ele disse que não sabe quando volta e depois marca uma data e depois adia de novo. Acho que ele perdeu o tesão depois de vender Roland Garros .
    Djokovic sempre arrumou umas contusões esquisitas. Sempre no meio do jogo. Já desisiu de vários jogos que estava perdendo.
    Em Wimbledon tava todo mundo falando que ele estava jogando bem e estavam programando um encontra entre ele e o federer e ele não falava em nenhum incômodo e de repente ele abandona o jogo, abandona a temporada.
    Até o Nadal desconfiou da contusão dele quando ele desistiu de jogar Miami. Nadal disse que ele ia enfrentar a Espanha pela Copa Davis e ….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share