Novak Djokovic pronuncia-se sobre o torneio de Doha neste sábado

Novak Djokovic com um fã em Abu Dhabi

O regresso aos courts estava marcado para esta sexta-feira, cinco meses depois do último encontro oficial disputado. Mas o cotovelo não deixou e Novak Djokovic acabou por juntar o nome a uma longa (e significativa) lista de desistências do Mubadala World Tennis Championships, o torneio de exibição de Abu Dhabi.

Numa nota publicada no seu website oficial, o sérvio deu conta dos problemas que tem enfrentado no cotovelo — o mesmo que o levou a colocar um ponto final na temporada depois de Wimbledon. E deixou maus indícios. “Tenho de esperar pelos resultados dos tratamentos para poder voltar a jogar ténis e recuperar o ritmo, o que pode afetar o começo da época e o planeamento de torneios.”

Mas para o ATP 250 de Doha, um dos três torneios que marca o arranque oficial de 2018 no circuito masculino, ainda há esperança. E é por isso que a organização do torneio qatari aguarda ansiosamente por este sábado, o dia em que o diretor do evento receberá notícias. “Estou à espera de uma chamada dele amanhã. Depois de fazer exames médicos vai dizer-nos se está ou não pronto“, disse Karim Alami ao Gulf Times.

De Abu Dhabi, os vários jornalistas presentes no torneio de exibição noticiaram que o sérvio viajou para Doha, pelo que se confirma a vontade de Novak Djokovic tentar competir logo na primeira semana da época, apesar das recomendações da equipa médica.

O tempo dirá se o sérvio está ou não pronto. Mas a julgar pelas suas declarações…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share