Masters ATL 2017: já são conhecidos os finalistas da prova

Nesta quinta-feira decorreram no Clube de Ténis do Monsanto as meias-finais masculinas e femininas do Masters da Associação de Ténis de Lisboa, prova que se tem disputado entre os dias 26 e 29 de dezembro e que conta com a participação dos oito jogadores e jogadoras com melhor ranking no Circuito ATL PRO TOUR 2017.

Relativamente às meias-finais do quadro masculino, o experiente Gonçalo Pereira (CET Oeiras) conseguiu levar a melhor perante o jovem Manuel Sousa (CC Quinta da Moura) pelos parciais de 6-4 e 6-2, enquanto Martim Prata (ETJM Silva) acabou por vencer João António (CT Estoril) por 3-6 7-6(2) e 6-3, num jogo bastante disputado.

Quanto à competição feminina, Ana Filipa Santos (CT Paço do Lumiar) sobrepôs-se numa longa batalha a Cláudia Gaspar (CIT Leiria) pelos parciais de 3-6 6-2 e 6-4, após Elizabet Hamaliy (CT Jamor) ter vencido Vera Carvalho (CT Paço do Lumiar) por expressivos 6-1 e 6-2.

A final da prova feminina irá decorrer já esta sexta-feira, pelas 10h, e terá a particularidade de ser a reedição do encontro da fase de grupos, encontro em que Elizabet Hamaliy levou a melhor por 6-2 e 6-2.

O mesmo acontecerá no setor masculino. Martim Prata e Gonçalo Pereira voltam a encontrar-se, num duelo agendado para as 12h. Na fase de grupos, a vitória ficou do lado do mais experiente dos dois tenistas, que precisou de três sets para superar o campeão nacional de sub 18 por 6-3, 4-6 e 7-6(5).

Nesta edição do torneio, haverá a distribuição de um prémio monetário de 1.500 euros, sendo que 900 euros são destinados à prova masculina, enquanto 600 euros serão repartidos pelas atletas femininas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share