Milos Raonic quer recuperar o tempo perdido e já está a treinar em Melbourne Park

Milos Raonic em Melbourne Park
Raonic vai voltar à competição num torneio de boas memórias: foi finalista em Brisbane em 2015, campeão em 2016 (duas finais frente a Roger Federer) e semi-finalista há um ano / Fotografia: Herald Sun

Está com 26 anos (celebra o 27.º aniversário no final do mês), tem fome de títulos e quer, acima de tudo, recuperar as semanas perdidas devido a um par de lesões. Por isso, Milos Raonic já viajou para a Austrália, mais precisamente para Melbourne Park, onde a primeira bola só é batida daqui a 25 dias.

“Há um ano, a temporada terminou tarde e por isso tive pouco tempo e acabei por fazer tudo à pressa. Este ano, tive tempo para me afastar, recuperar e também preparar-me”, começou por dizer numa entrevista ao Herald Sun.

O pulso e o gémeo perturbaram o canadiano, que já foi número 3 mundial, e, por isso, disputou o seu último encontro oficial no torneio de Tóquio, no início de outubro. Já recuperado, viajou então para a Austrália de forma folgada. E quer deixar para trás “uma temporada difícil e frustrante” em que lamenta não ter conseguido “focar-me no ténis em vez de procurar ajuda o tempo todo.”

Como primeiro teste, Milos Raonic terá o Brisbane International, o ATP 250 que se disputa na região de Queensland. Isto porque ontem, quarta-feira, a organização do Mubadala World Tennis Championships anunciou a sua desistência (e também a de Stan Wawrinka) do torneio de exibição que se joga neste mês.

Em Brisbane (onde já foi vice-campeão e campeão), o jovem canadiano terá como possíveis adversários o número 1 mundial, Rafael Nadal, Grigor Dimitrov, Andy Murray e a grande estrela da casa, Nick Kyrgios.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share