Victoria Duval: “É uma loucura olhar para trás e ver tudo o que já enfrentei”

Victoria Duval 14

Com apenas 22 anos, Victoria Duval já tem muito para contar. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 18 anos e depois de ter ido à mesa de operações para uma intervenção cirúrgica a um joelho em 2016, a jovem norte-americana regressou à competição em abril deste ano, deixando claro que não sabe conjugar o verbo desistir.

“É uma loucura olhar para trás e ver tudo o que já enfrentei, apesar de ainda ser muito jovem. Mas acho que todos estes obstáculos permitiram-me crescer como pessoa. Fui capaz de gerir os momentos da melhor maneira e agora é um pouco surreal pensar que estou a jogar novamente. Sinto que a minha carreira está a começar agora”, relatou a norte-americana, em declarações ao website da WTA.

Duval, que subiu mais de 600 lugares no ranking mundial esta época, tem como objetivo para a próxima época voltar a fazer parte do top 100. “Obviamente, eu tenho a intenção de vencer todas as competições em que vou participar, mas o que eu mais quero é regressar ao top 100 no final de 2018. É um grande desafio, mas eu sei que consigo. Se continuar apta e saudável, posso voltar a ser muito perigosa para as minhas adversárias”, avisou.

Victoria Duval disputou duas finais de torneios ITF desde que voltou a competir, ambas em solo norte-americano: em Lubbock (Texas) e em Macon (Geórgia) nos meses de setembro e outubro, respetivamente. Ocupa atualmente o 231.º lugar da tabela classificativa, ela que em agosto de 2014 chegou a ser 87.ª.

Total
0
Shares
Total
0
Share