Sania Mirza falha Australian Open e recorda ausência de Federer em 2016

Sania Mirza 135
Sania Mirza é a melhor tenista indiana de todos os tempos

Uma lesão no joelho direito impede Sania Mirza de competir nos próximos meses e, por isso, a melhor tenista indiana de todos os tempos falhará, entre outros torneios, o Australian Open – prova que venceu em 2016 e em 2009, em pares femininos e pares mistos, respetivamente.

“Basicamente, o que eu tenho é o que se pode chamar de ‘joelho do saltador’ [tendinite patelar em linguagem médica]. Consigo caminhar sem dificuldades, mas é doloroso mudar de direção e jogar. Este é o maior problema. Até consigo correr mas, na verdade, não posso fazer exercícios pliométricos [combinam saltos, velocidade e movimentos explosivos]”, disse, em declarações ao website tennis.com.

Antes de pensar numa eventual ida à mesa de operações ou em injeções, a receita passa por descansar, pelo menos nos próximos tempos. “Eles [médicos] disseram para eu tirar algum tempo de folga e depois veremos como me sinto antes de partir para cirurgia ou injeções ou o que quer que seja”, explicou.

Federer como exemplo

É raro o tenista a atravessar problemas físicos que não aponte o facto de Roger Federer ter terminado a época de 2016 depois do torneio de Wimbledon para se recompor das lesões que o atormentavam. Sania Mirza não é exceção e olha para o suíço como um exemplo.

“Ele esteve fora durante seis meses e depois saiu-se muito bem. Espero que aconteça o mesmo comigo”, desejou a antiga número 1 mundial de pares, que está confiante na resolução da lesão: “Felizmente, ficarei novamente saudável”.

Total
0
Shares
Total
0
Share