Hong Kong: Gonçalo Oliveira afastado ao fim de 68 minutos

Gonçalo Oliveira f5

Treinar a competir é o lema de Gonçalo Oliveira, mas na madrugada desta terça para quarta-feira, enquanto grande parte do país estava abraçado à almofada, o tenista português perdia na segunda ronda do torneio de 15 mil dólares de Hong Kong.

Frente a Cheong-Eui Kim (493.º), o número 5 nacional e 196.º a nível mundial não conseguiu contrariar o grande momento do tenista sul-coreano de 27 anos, que vinha de uma excelente semana em Hua Hin (Tailândia), onde se sagrou campeão, acabando eliminado por 6-3 e 6-1, em 68 minutos.

Depois de três finais consecutivas em Hammamet, o regresso de Gonçalo Oliveira aos courts de piso rápido valeu-lhe apenas um ponto para a hierarquia mundial, ele que de qualquer das formas já sabe que vai fechar 2017 no top 200 ATP.

No torneio de pares, Gonçalo Oliveira & Ti Chen (par primeiro cabeça de série) vão defrontar os norte-americanos Alec Adamson & Jack Murray tendo em vista o acesso à final. Recorde-se que o português de 22 anos já conta com uns impressionantes 21 títulos de pares no palmarés.

Um court central digno de um torneio de escalão (muito) superior…

Total
0
Shares
Total
0
Share