Fumo branco: Miami Open vai mesmo mudar de casa e erguer 30 courts novos

A notícia já tinha sido avançada no passado dia 29 de novembro, mas um pequeno impasse adiara a confirmação oficial. Agora, é definitivo: o Miami Open vai mudar de casa a partir de 2019, deixando Key Biscane para se passar a realizar no Hard Rock Stadium, também em Miami.

A IMG, empresa que detém os direitos daquele que é considerado um dos torneios mais importante do calendário em ambos os circuitos, fez o anúncio através de um comunicado. Os trabalhos de construção junto ao estádio dos Miami Dolphins (equipa de futebol americano), que tem capacidade para receber mais de 64.000 adeptos, vão começar em 2018.

Clique nas imagens para aumentar:

No comunicado, a empresa refere que “apesar de termos recebido várias ofertas para transportarmos o torneio para outras cidades, a IMG comprometeu-se a encontrar uma solução que mantivesse o torneio no Sul da Flórida para benefício da comunidade.” Como refere Mark Shapiro, o Co-Presidente da IMG, “O Miami Open pertence a Miami. E estamos muito contentes por ter chegado a esta solução.”

A mudança de recinto vai permitir à organização do torneio renovar e melhorar inúmeros aspetos, como a própria refere no anúncio feito esta quarta-feira. Isto porque adjacente ao Hard Rock Stadium está um parque de estacionamento com dimensões indescritíveis, que levam a que seja possível erguer 30 novos courts já para a edição de 2019. Desta forma, o torneio passará a contar com mais espaço do que em Key Biscane — uma área natural protegida — e “um oásis tenístico com o maior ecrã de todos os eventos tenísticos, espaços de entretenimento e instalações melhoradas para os adeptos, imprensa e jogadores.”

Mas vamos aos números, os verdadeiros números:

  • 1 Court Central dentro do Hard Rock Stadium (com capacidade para 14.000 espetadores)
  • 29 courts onde atualmente é parte do parque de estacionamento
    • Court 1 com capacidade para 5.000 adeptos
    • 18 dedicados exclusivamente aos treinos
    • Total de 20 courts com iluminação
Total
0
Shares
Total
0
Share