Marion Bartoli vai regressar ao circuito já no próximo ano

Marion Bartoli

Tal como se retirou, Marion Bartoli vai regressar: de forma surpreendente, a francesa de 33 anos, campeã de Wimbledon em 2013, anunciou esta terça-feira que vai regressar ao circuito profissional feminino já em 2018.

“Tenho uma coisa para vos dizer”, começa por ouvir-se no vídeo publicado pela ex-número 7 mundial na rede social Instagram. “Este ano vou voltar ao circuito profissional. Vai ser um grande desafio, tenho muito para treinar mas espero estar pronta a meio de março, para o torneio de Miami.”

No mesmo vídeo, Marion Bartoli conta que “estou muito ansiosa por vos reencontrar nos courts. Vou adorar voltar a partilhar as grandes emoções com todos nos grandes torneios e sobretudo em Roland Garros e na Fed Cup. Estou verdadeiramente ansiosa, até já!”

Em 2013, poucas semanas depois de ter chegado à “glória-máxima” com a vitória no All England Club, Marion Bartoli anunciou de forma surpreendente o fim da carreira profissional. A francesa tinha acabado de perder por 3-6, 6-4 e 6-1 para Simona Halep na segunda ronda do torneio de Cincinnati quando, em conferência de imprensa, disse “Peço desculpa mas este foi, na verdade, o último encontro da minha carreira.”

ÀS PORTAS DA MORTE

Foi a própria quem o disse: “Estive às portas da morte.” Numa entrevista dada no programa This Morning em julho deste ano, a carismática jogadora gaulesa falou sobre o vírus que apanhou durante uma viagem à Índia. “Sabia que era mau mas não desta forma”, contou, revelando também a tristeza que a atormentou quando os seus seguidores pareceram ‘acusá-la’ de sofrer de distúrbios alimentares.

Na verdade, a excessiva perda de peso derivava desse mesmo vírus e levou Marion Bartoli a uma série intensiva de tratamentos, que ficaram concluídos com sucesso no início deste ano e agora lhe permitem estar a trabalhar com vista ao regresso ao circuito.”

Ao longo da primeira fase da sua carreira, Marion Bartoli somou 490 vitórias em encontros de singulares (contra 299 derrotas) e conquistou oito títulos, incluíndo em Wimbledon 2013 — numa final em que derrotou Sabine Lisicki.

No que aos restantes torneios do Grand Slam diz respeito, a tenista natural de Le Puy-en-Velay, França, teve como melhores resultados as meias-finais em Roland Garros 2011 e os quartos de final no Australian Open 2009 e US Open 2012. Com a França, chegou à final da Fed Cup em 2004.

Total
0
Shares
Total
0
Share