Belinda Bencic adiciona mais um título ao palmarés no regresso após lesão

Belinda Bencic Ajla Tomljanović Dubai ITF 100.000
Quarto título do ano para a suíça, que esteve ausente por 5 meses devido a uma lesão no pulso / Fotografia: Reem Abulleil

Um, dois, três. Belinda Bencic terminou com uma vitória as últimas três participações em torneios do circuito profissional, que é como quem diz, conquistou três títulos nas últimas três semanas em que competiu. Agora no Dubai, onde ficará a preparar a próxima temporada.

Depois das conquistas em Hua Hin e Taipei naquelas que tinham sido as suas duas últimas semanas de competição, a jovem helvética de 20 anos sagrou-se este sábado campeã do ITF de 100.000 dólares mais alojamento do Dubai. Para isso, beneficiou da desistência de Alja Tomljanovic quando já vencia por 6-4.

A croata de 24 anos, ex-top 50 mundial, esteve 13 meses ausente dos courts devido a uma lesão no ombro e decidiu não colocar em risco a sua integridade numa fase em que está a reencontrar a boa forma e resultados (já está no 130.º posto do ranking).

Em declarações à jornalista Reem Abulleil, do Sport 360, após a vitória, Belinda Bencic confessou estar “muito feliz por ganhar o ano e terminar o primeiro ano com uma vitória. Acho que é a primeira vez que o consigo fazer e por isso sabe muito bem. Estou a jogar muito bem, o que me deixa extremamente satisfeita.”

A vitória no Al Habtoor Tennis Challenge, um torneio que contou com a presença de 6 jogadoras do top 100 mundial, traduz-se na 15.ª consecutiva de Bencic. Antes dos WTA 125k de Hua Hin e Taipei, a atual número 98 da tabela já se tinha sagrado campeã do ITF de 100 mil dólares de São Petersburgo, na semana que marcou o seu regresso aos courts.

Agora, a jogadora suíça que em tempos chegou ao 7.º posto do ranking (e já venceu, em 2015, os torneios de Eastbourne e Canadá), vai manter-se no Dubai, onde durante os próximos 10 dias preparará a próxima temporada com jogadoras como Kristina Mladenovic, que é uma das suas melhores amigas, e ainda Dominika Cibulkova e Maria Sakkari.

NATAL NAS ALTURAS

Porque o circuito mal pára e escolheu o Dubai como base de preparação para a próxima temporada, Belinda Bencic vai passar o Natal nas alturas, ou seja dentro de um avião. Isto porque não quer “andar para trás e para a frente”, razão que a levará a viajar diretamente do Dubai para Perth, Austrália, no dia de Natal.

A partir de 30 de dezembro, participará em mais uma edição da Hopman Cup, pelo segundo ano consecutivo ao lado do compatriota Roger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share