Wimbledon foi o evento desportivo mais pesquisado no Google em 2017

Roger Federer vs. Marin Cilic, final de Wimbledon
Este ano, o torneio viu Roger Federer tornar-se no primeiro jogador da história a chegar ao oitavo título na variante de singulares

Super Bowl? O mediático combate entre Floyd Mayweather e Connor McGregor? Não, nada disso: o evento desportivo mais pesquisado no Google em 2017 foi, preparem-se os tambores… O torneio de Wimbledon.

É a própria gigante norte-americana quem o afirma, com a publicação que fez esta quinta-feira e que intitula de “O ano em pesquisa de 2017”. O Major britânico surge no primeiro lugar à frente, precisamente, do Super Bowl, do combate de boxe mais mediático dos últimos anos, do Tour de France (Volta a França em bicicleta) e da World Series, a final do campeonato norte-americano de beisebol (Major League Baseball).

Em 2017, recorde-se, Garbiñe Muguruza e Roger Federer foram os jogadores a ficar com os troféus de campeões de singulares femininos e masculinos, respetivamente. Enquanto a espanhola conquistou pela primeira vez o torneio (dois anos antes já tinha participado na final), o suíço ergueu o troféu dourado pela oitava vez — um recorde absoluto.

De regresso à pesquisa no Google, no top 10 de eventos desportivos mais pesquisados em todo o mundo há ainda espaço para outros dois eventos do calendário tenístico: o Australian Open e o US Open, que surgem, respetivamente, nas sexta e sétima posições.

Só depois vem a Taça das Confederações da FIFA, na qual a seleção portuguesa participou, os playoffs da NBA e a Liga dos Campeões de futebol.

Total
0
Shares
Total
0
Share