Cinco anos depois, Brasil Open deverá voltar a contar com um top 10 mundial

Court Central do Brasil Open
O Brasil Open é o segundo torneio ATP mais importante a ser organizado em solo brasileiro

Brasil Open estará perto de anunciar uma grande novidade. A notícia foi dada esta sexta-feira, em primeira mão, pelo website Tênis News, que escreve que o ATP 250 de São Paulo já garantiu a presença de um top 10 mundial na edição de 2018.

Pablo Carreño-Busta. É ele o jogador entre os 10 melhores do mundo a ser dado como certo no torneio pela publicação brasileira, que falou com uma fonte ligada ao jogador e que pertence à equipa da academia de Juan Carlos Ferrero, onde Busta está a treinar. “Sei que os torneios brasileiros estão incluídos no seu calendário. Salvo algum imprevisto, ele vai jogá-los. O que sei é que vai jogar os dois torneios [Brasil Open Rio Open].”

Para já, a organização do Brasil Open — o segundo maior torneio ATP a ser organizado em terras brasileiras, atrás do ATP 500 Rio Open — não avança quaisquer informações, afirmando apenas que “ainda não temos nenhum jogador confirmado.”

Mas a verdade é que, a acontecer, a presença de Pablo Carreño-Busta (o campeão em título do Millennium Estoril Open) significará o regresso de um top 10 mundial ao torneio de São Paulo pela primeira vez em cinco anos.

Como recorda o mesmo website, a ultima vez que o Brasil Open contou com a presença de um tenista do top 10 mundial ATP foi em 2013, quando o então número 5 Rafael Nadal se sagrou campeão.

Total
0
Shares
Total
0
Share