Soderling: “Se os dois estivessem no seu melhor, o Djokovic bateria o Federer mais vezes”

Já afastado dos courts e com novas funções no mundo do ténis, Robin Soderling foi desafiado a comparar Roger Federer e Novak Djokovic durante uma entrevista publicada esta quarta-feira no Tennis Smash.

O ex-número quatro mundial e agora treinador de Elias Ymer acredita que, com ambos no seu melhor, Djokovic bateria mais vezes o tenista suíço, admitindo no entanto que tinha muito mais dificuldades a jogar contra o tenista de 36 anos do que contra o sérvio.

“Sempre tive encontros complicados contra o Roger. A jogar contra o Djokovic, o Nadal, conseguia sentir que quando o jogo terminava tinha jogado bem. Mas contra o Roger sentia sempre que joguei mal”, recordou.

“No entanto, se estivessem os dois na sua melhor forma, penso que o Novak bateria o Roger mais vezes do que o contrário. Ele mexe-se tão bem e devolve muitas bolas. Seria muito difícil para o Roger, porque ele joga muito rápido e ficaria um pouco em pânico. É muito complicado de dizer”, admitiu o sueco de 33 anos.

Falando do principal favorito a vencer o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, Soderling não tem grandes dúvidas que é Federer.

“Ficaria surpreendido que o Novak e o Andy se dessem bem. Acho que vai ser o Federer. Quando o Federer jogou o seu melhor o ano passado ninguém o conseguiu parar, nem o Nadal. O Rafa terminou o ano a número um, mas se o Federer tivesse jogado a época de terra teria sido ele a acabar na liderança da hierarquia”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share