Grigor Dimitrov junta-se a Rafael Nadal no torneio de Barcelona

Grigor Dimitrov
Fotografia: Christopher Levy

O Barcelona Open Banc Sabadell anunciou, esta quarta-feira, a presença de Grigor Dimitrov na edição de 2018 do torneio. Desta forma, o ATP 500 espanhol tem já assegurada a presença de dois dos três melhores do mundo, porque também Rafael Nadal já tinha sido anunciado.

Aos 26 anos, o tenista búlgaro está a atravessar o melhor momento da carreira e ocupa atualmente o 3.º posto do ranking mundial ATP, fruto da conquista do Nitto ATP Finals. O título conquistado em Londres assume-se como o mais importante da carreira e foi o 4.º a ser erguido por Dimitrov em 2017.

No que ao torneio de Barcelona diz respeito, a presença em 2018 será a quarta de Dimitrov no evento, ele que até à data ainda não conseguiu brilhar numa cidade que até lhe diz muito — treinou na Sánchez-Casal Tennis Academy durante alguns anos. Em 2008, não passou da primeira ronda do qualifying; já em 2011, foi derrotado na primeira ronda do quadro principal e em 2013 voltou a cair na estreia, mas na segunda ronda por ter tido um bye na primeira.

Com a confirmação da presença de Grigor Dimitrov, o Barcelona Open Banc Sabadell ganha o seu segundo top 3 mundial. Rafael Nadal, a grande estrela da casa, fora o primeiro nome a ser anunciado para a próxima edição, da qual quer fazer “a melhor da sua história.”

Total
0
Shares
Total
0
Share