Victoria Azarenka confirmada no Australian Open de 2018

Victoria Azarenka 111

Victoria Azarenka viu ser-lhe conferido um wild card para disputar o quadro principal de singulares da 106.ª edição do Australian Open, avança Christopher Clarey, jornalista do New York Times.

“Foi um ano difícil, pelo que regressar ao Australian Open será uma maneira positiva de começar 2018. Gostaria de agradecer a Craig [Tiley, o diretor do torneio] e à sua equipa pela compreensão e pelo apoio e mal posso esperar para ver novamente os fãs australianos”, disse a ex-número 1 mundial, em comunicado.

Já Craig Tiley mostrou-se solidário com a atual situação de Azarenka. “A situação de Vika é, obviamente, muito difícil para ela, e nós procuramos oferecer-lhe qualquer tipo de apoio que ela precise”, sublinhou.

Recorde-se que a tenista bielorrussa, campeã em Melbourne Park nos anos de 2012 e 2013, havia solicitado um wild card para participar no primeiro Grand Slam da época, evitando assim a fase de qualificação da prova (ocupa atualmente o 210.º posto).

Em 2017, Azarenka jogou apenas dois torneios (Maiorca e Wimbledon). Depois de ter regressado aos courts em junho, viu-se envolvida numa batalha judicial pela custódia do filho, o que fez com que não disputasse qualquer torneio depois do Grand Slam britânico.

Total
0
Shares
Total
0
Share