Pedro Sousa é o único português inscrito na primeira semana do calendário ATP

Pedro Sousa 777
Fotografia: João Pires/Fotojump

Brisbane, Doha e Pune. A partir da próxima temporada, são estas as primeiras paragens do circuito internacional masculino, que assim se distribui entre terras australianas, qataris e indianas entre os dias 30 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018.

Esta terça-feira, foram conhecidas as listas de inscritos precisamente desses três eventos, com o nome de Pedro Sousa a ser o único entre os de jogadores portugueses a estar listado. João Sousa, já se sabe, voltará a começar a temporada em Auckland, onde em 2017 foi finalista.

Aos 29 anos, o lisboeta que neste momento é o 126.º classificado a nível mundial vai participar pela primeira vez no Qatar Open, mais precisamente na fase de qualificação. Para além do português, destaque ainda para as presenças de Steve Darcis — recentemente vice-campeão da Taça Davis pela Bélgica –, Andreas Seppi, Stefanos Tsitsipas, Marcos Baghdatis e Dustin Brown.

O torneio, de categoria ATP 250, joga-se na cidade de Doha e marcará o regresso oficial de Novak Djokovic à competição, contando também com os nomes de Dominic Thiem, Pablo Carreño-Busta e Jo-Wilfried Tsonga.

Depois de Doha, Pedro Sousa terá uma viagem de cerca de 12.000km pela frente à chegar a Melbourne, onde vai disputar a fase de qualificação do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share