Paula Badosa contrata treinador que levou Garbiñe Muguruza à final de Wimbledon

Se o nome de Paula Badosa não lhe é familiar, não se preocupe: a jovem ainda não despoletou para o estrelato. Mas é esse o seu objetivo e, para tal, a tenista espanhola anunciou esta segunda-feira a contratação de Alejo Mancisidor.

Campeã do torneio júnior de Roland Garros em 2015, Paula Badosa tem atualmente 20 anos e está no 248.º posto do ranking mundial. Em 2017, o ano ficou marcado por lesões que a impediram de progredir como queria.

Agora, recuperada, quer “dar o salto” e para isso chamou Mancisidor, nada mais, nada menos do que o treinador com que Garbiñe Muguruza chegou pela primeira vez à final de Wimbledon, em 2015.

Como escreve no Twitter, Paula Badosa está “muito contente” por poder contar com Alejo Mancisidor ao seu lado e tem “muita vontade de começar a próxima temporada”, para a qual definiu como grandes objetivos “subir lugares no ranking para conseguir um lugar nos torneios mais importantes do calendário e tentar chegar ao top 100” onde já estão as compatriotas Muguruza, Carla Suárez Navarro e Lara Arruabarrena, avança o jornal AS.

Até ao momento, Badosa conta com três títulos no currículo, mas todos conquistados em torneios do circuito ITF — em Sant Jordi 2013 (15.000 dólares), Denain 2015 (w5.000 dólares) e, já este ano, El Espinar (25.000 dólares).

Total
0
Shares
Total
0
Share